Um belo projeto!!

A inglesa Sarah, que atualmente vive nos EUA, criou o belíssimo projeto 'Dolly Donations' onde ela (e quem mais quiser participar), confeciona bonecas 'Dolly' (criadas por Sarah) para doá-las as crianças órfãos de todo o mundo!

Dollys na República Democrática do Congo

 Dollys no Ashraya Orfanato para meninas na Índia

O projeto é aberto a qualquer um que quiser participar, seja confeccionando as bonecas (Sarah fornece o tutorial e molde), seja fazendo-as em crochet e tricot (também com tutorial), enviando materiais como tecidos e fitas para Sarah, ou através de doações.
Conheça Sarah, o projeto, e seu blog clicando aqui!


Comentários

Carla Maciel disse…
Que lindo projeto!! Uma causa sob medida para as blogueiras costureiras, uma maravilhosa causa!!!
E para as que não são a idéia de doar tecidos é muito legal, afinal imaginem a variedade de estampas com doações do mundo todo!!!
Grande abraço e parabéns pelo post!
www.arquitrecos.com
Cida Alves disse…
Olá Andrea! Brilhante esse trabalho da Sarah, adorei! Na minha família também temos esse hábito, arrecadamos brinquedos, bonecas etc..durante todo o ano. Após,são devidamente consertados, é feito roupinhas para as bonecas e no final do ano nós distribuímos, é super gratificante!! Bjkas, adorei a postagem!!
Anônimo disse…
Oi Andrea!!!

Que ideia linda! Vou descobrir como poderia participar!

Grande abraço
Patrícia disse…
Oi, Andrea!
Sabe que no Brasil temos um projeto similar, inspirado e inicialmente orientado pela própria Sarah? Chama "Bonequeiras sem Fronteira" e eu, orgulhosamente faço parte! =)
O grupo é encabeçado pela Andréa Cordeiro e teve início em fevereiro depois da desocupação do Pinheirinho.
Hoje, contamos com quase 500 voluntários e a próxima ação (já em andamento com entrega em outubro) são 400 bonecas para as comunidades quilombolas do Vale do Ribeira!
Temos uma página no facebook (https://www.facebook.com/pages/Bonequeiras-sem-Fronteiras/277452049036069) e acabamos de criar um blog pra divulgar o projeto (http://bonequeirasemfronteiras.blogspot.com.br/.
Venha nos visitar!
Abraço,
Patrícia.